Se você descobriu o mundo do Beach Tennis, se apaixonou pelo esporte e agora quer ter ele em sua rotina, mas ainda não sabe como aplicar ele em sua semana, este texto foi feito para você. Hoje falaremos como colocar os seus treinos em seu dia a dia e deixá-los cada vez mais otimizados.

Sabemos que conciliar estudos, trabalhos, lazer e treinos pode parecer impossível, mas não é, e ajudaremos você a fazer um treino de Beach Tennis que faça parte do seu divertimento e relaxamento, assim como de atividade física.
Então, para que saiba como montar uma rotina de treinos perfeita e torná-la um hábito, acompanhe as informações e dicas abaixo, pois falaremos as melhores formas de se montar um cronograma e como segui-lo.

A importância da rotina para a nossa vida

Todos nós temos um mínimo de rotina em nossas vidas, como por exemplo a hora em que vamos dormir e que acordamos, os locais que vamos todos os dias, o que costumamos comer na semana e diversos outros elementos relacionados.

Dormir, trabalhar, se alimentar, fazer atividades físicas são os feitos mais comuns e necessários para uma vida humana mais saudável, e todos se tornam parte de nosso dia a dia, seja por necessidade ou desejos.
Mas, além disso, é necessário que haja um pouco de rotina, para que possamos ter uma base de um futuro próximo, e que tenhamos um controle mínimo de nosso dia, pois a falta dela traz desorientação, e também pode se interligar a ansiedade.
Pense, se um imprevisto atrapalha o dia, imagine viver somente com imprevistos? O estresse seria muito maior, e o grau de aprendizado que temos em nossos feitos diários seria bem menor, pois não nos acostumaríamos com nada.
Existem diversos tipos de rotinas também, as mais metódicas, ou as que possuem somente uma base, mas que se modificam ao longo das horas, e existem pessoas para todos esses tipos, e que se planejam e sentem bem com elas.
Alguns outros benefícios de se seguir uma rotina diária mais correta são:
  • Desenvolvimento de conhecimentos e técnicas
  • Mais tranquilidade e menos problemas emocionais
  • Maior facilidade em entender mudanças
  • Mais experiência em seus feitos
E os benefícios não acabam, principalmente quando falamos sobre rotinas de treinos e exercícios físicos.

A importância de ter uma rotina de exercícios físicos

“Movimento é vida, e transforma corpo e mente”

O exercícios físicos e a movimentação do corpo, são essenciais para nosso organismo, para que ele receba níveis de hormônios neurotransmissores em nosso cérebro, renove nossas células, potencialize nossos membros e nos deixem mais saudáveis.
Muitas pessoas dizem não gostar ou ter vontade de possuir uma rotina movimentada com exercícios, porém, isso pode ocorrer por conta de não terem encontrado algo que gostem realmente de praticar.
O Beach Tennis por exemplo é um esporte e que pode ser testado para quem nunca treinou ou fez algo parecido. Ele possui diversos benefícios em seu âmbito e ainda pode se tornar um momento especial no seu dia.
Além disso, manter uma rotina de atividades é importante, pois a cada dia que passa, os resultados aparecem, e você percebe em seus músculos e restante do organismo diversas mudanças, e elas só aparecem na repetição.
Então, o principal ponto positivo de se repetir atividades é esse, é perceber e enxergar as mudanças benéficas que isso proporciona, em pouco tempo. Isso nos dá força para continuar e colocar nossa saúde mental e física em primeiro lugar.

Repetições fundamentais

O Beach Tennis é um esporte que possui muitas repetições e exercícios similares em seus feitos. Há rituais no aquecimento, como por exemplo ficar nas pontas dos pés, balançar o corpo e o kit Beach Tennis que faz parte do treinamento, como por exemplo a raquete.

As técnicas e as estratégias não são todas iguais, mas devem ser repetidas até serem bem posicionadas no jogo de cada pessoa. Ou seja, os rituais e as repetições são fundamentais para qualquer esportista chegar a perfeição.
Porém, para quem não gosta de tanta rotina. O Beach Tennis pode proporcionar isso também, pois pode ser executado em pontos espalhados por praias, por clubes, academias e parques em todo o país.

Como montar uma rotina de treinos para Beach Tennis?

A rotina de treinos não conta somente com horários decididos perante suas preferências, mas é basicamente um trabalho mental diário. E para que você possa treinar frequentemente, é preciso seguir alguns passos, como:

  • Seguir todas as instruções dos técnicos
  • Melhorar seus movimentos diariamente
  • Estudar o adversário
  • Se automotivar sempre
  • Buscar objetivos a cada treino
  • Buscar superação
  • Substituir pensamentos que o desestabilizam
Focar e concentrar no esporte e seus benefícios
Mentalizar todos os pontos necessários e incluir isso em sua rotina de jogos e treinos
Todos esses feitos, junto com a organização de seu dia e seu kit de Beach Tennis, o treino de Beach Tennis começará a se formular de modo natural e agradável em sua semana.

Organização Diária

Além de todo o esforço mental, é necessário organizar a sua hora de acordar e de dormir, seus compromissos, quais e quantos dias você irá treinar. Lembre-se de ter um tempo livre e um de lazer, por mais que o esporte faça parte disso. Todo mundo tem um tempo para academia certo? Então é só trocar ela pelo Beach Tennis, ou apenas acrescentar.

Ajuste também a sua alimentação, para que ela possa fazer com que o seu treino seja muito mais otimizado, e que os alimentos te proporcionem energia. Assim, os seus afazeres, suas horas de sonos e sua alimentação, junto com seus exercícios físicos poderão se interligar e aprimorar.
Além de ajustar todos os seus dias e fazer com que haja disposição, sua para tudo o que irá fazer.

Conclusão

Agora que você sabe como montar uma rotina de treinos, basta somente organizar seu dia-a-dia perante todos os seus afazeres e levar seu kit Beach Tennis sempre ao seu lado, para que seja possível ter tudo o que necessita em mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *