Beach Tennis: quais os principais campeonatos que você deve acompanhar

O Beach Tennis, conhecido também como Tênis de Praia, é um esporte consideravelmente novo, mas que já conquistou muitos fãs e atletas no Brasil, e que cresce a cada dia mais no país por conta de sua modalidade.

Ele surgiu na Europa há mais de três décadas, e chegou aqui recentemente. No entanto, existem muitos locais de treinos e torneios que são realizados pelo Brasil todo.
Todos eles são legalizados pelas Federações oficiais, como a CBT ou ITF. E para que você possa acompanhar os Campeonatos de Beach Tennis e tudo o que os envolve, acompanhe o texto abaixo e não perca nenhum dos que serão citados.

Federações e confederações que realizam campeonatos de Beach Tennis no Brasil (FCT, CBT E ITF)

International Federation Beach Tennis (IFBT)

 Essa Federação foi fundada no ano de 1997 pelo Dr. Diandomenico Bellettini, e ajudou na regulamentação dos jogos. Trouxe estrutura profissional para o mesmo e todas as suas normas e regras. Criou uma administração mais regularizada e treinou funcionários para promover este esporte pelo mundo.

Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT)
A Confederação Brasileira de Beach Tennis foi criada após 20 anos da fundação Internacional Federation Beach Tennis (IFBT). Ou seja, em sua comemoração de duas décadas, foi criada essa Confederação especializada.
Com isso, ela se tornou uma entre as outras 72 duas Confederações existentes de Beach Tennis que já existiam ao redor do mundo. E hoje, ela possui um projeto de elevar nosso país para o ranking mundial, com a conquista de maior país no mundo a ter praticantes do esporte.
Sabemos que o Brasil, com 200 milhões de pessoas morando nele, pode alcançar facilmente esta meta, principalmente porque o Beach Tennis está se espalhando cada vez mais e condicionando sua cultura nas pessoas, seja de forma amadora ou profissional.
A Confederação Brasileira de Beach Tennis, desde que foi criada, sempre proporcionou orgulho para quem acreditou em seus feitos, e de modo rápido uniu atletas e amadores para valorizar este esporte, e começou com torneios de Beach Tennis.
Com isso, conquistou em 2017 a Copa Mundial de competição de Beach Tennis e o Brasil Open, gerando o maior torneio do mundo, mesmo com pouco tempo de vida e funcionamento aqui no país.
Atualmente o Beach Tennis possui muitos campeonatos, torneios e competições, e falaremos mais dos principais a seguir. Acompanhe e não perca mais nenhum.

Torneios de Beach Tennis abertos

Esses torneios são supervisionados. São os mais conhecidos e ajudam principalmente jogadores amadores.

Eles servem como a porta de entrada para quem deseja se profissionalizar, e contam sempre mais de . Além disso, ainda proporcionam visibilidade para quem deseja:
  • Ter o Beach Tennis como carreira profissional
  • Melhorar todas as práticas do esporte
  • Servir como hobby e lazer para quem quer se divertir
É a melhor e maior opção para curiosos, para quem quer tentar se profissionalizar ou para quem já está nesse meio há mais tempo.

Estadual

Por fim, é possível ainda participar da competição de Beach Tennis do seu Estado. Em Santa Catarina são feitos torneios com os campeões do Estado, e esses jogos possuem lugares especiais no calendário da Federação Catarinense de Tênis.

Ele proporciona e distribui uma maior pontuação do que qualquer outro torneio

Faça você mesmo o seu torneio e organize sua competição com a CBT e a ITF

É possível que você organize seus próprios jogos em conjunto com as principais Confederações de Beach Tennis. Basta aplicar as regras nacionais e internacionais dos jogos, que assim obterá todo o apoio técnico para garantir esses padrões.

Para isso é, necessário entrar no site da Confederação Brasileira de Beach Tennis e fazer a inscrição completando os dados a seguir:
  • Nome
  • Nome do point
  • Cidade e Estado
  • Número de quadras que serão utilizadas
  • Data do início e do término do torneio
  • Informações sobre o que deseja
  • Contato
Se aprovado, poderá contar com sistemas online de inscrições, cronogramas e resultados, análises de desempenhos, pontos oficiais de rankings, pontuações para outros torneios e muito mais.

Conclusão

Agora que você sabe onde e como acompanhar e quais são todos os principais campeonatos de Beach Tennis, fique atento aos sites e as datas que eles irão passar sobre próximos jogos de Beach Tennis e afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *